Se eu não souber coçar porcos quem saberá??

20-08-2020

Se eu não souber coçar porcos quem saberá?? 


" Num certo verão, eu vendia livros para pagar meus estudos na Universidade. Um dia, cheguei a uma granja por volta das cinco da tarde e dirigi-me ao proprietário para perguntar-lhe se desejava comprar alguns dos meus livros. Ele disse: "Jovem, eu não leio nada. Não preciso de ler nada. A única coisa que me interessa são os meus porcos."

"Enquanto você está alimentando os seus porcos, será que eu incomodaria se ficasse aqui conversando um pouco?", perguntei-lhe.

"Não", respondeu, " Fale quanto quiser, só que não adiantará nada. Eu não vou prestar muita atenção mesmo, porque estou ocupado dando de comer aos meus porcos."

Assim, fiquei falando sobre os meus livros. Como eu era um rapaz que tinha nascido no campo, peguei casualmente em dois gravetos do chão e, enquanto continuava falando, comecei a coçar as costas dos porcos.

O granjeiro olhou o que eu fazia e disse: " Alguém que sabe como coçar as costas de um porco do jeito que o porco gosta, é alguém que me interessa conhecer. O que você acha de vir jantar comigo hoje à noite? E pode ficar dormindo aqui, de graça, e eu também vou comprar seus livros. Os porcos gostam de você. Você sabe coçá-los do jeito que eles gostam."

Minha voz irá contigo - Os contos didáticos de Milton H. Erickson, Sidney Rose, 1997