Hipnose não é Regressão a Vidas Passadas
Vamos por partes!
Hipnose não é uma terapia! Hipnose é um estado alterado de consciência, utilizado para facilitar a terapia, daí o nome de HipnoTerapia.
Regressão a Vidas Passadas não é uma terapia! É uma técnica terapêutica que se utliza, quando necessário, em HipnoTerapia.
Em que situações pode ser utilizada a Regressão a Vidas Passadas? Quando, depois de outras técnicas terapêuticas, o paciente continua a apresentar um bloqueio ou resistência que não seja melhor explicado por outras condicionantes.
Não faça Regressão a Vidas Passadas só porque sim, por mera curiosidade, pois aquilo que pode vai experimentar pode não ter qualquer significado na sua vida presente.
Todos os hipnoterapeutas que fazem Regressão a Vidas Passadas acreditam verdadeiramente na existência de Vidas passadas? Não! Cada hipnoterapeuta tem as suas crenças pessoais bem como cada paciente tem as suas! Mas em contexto terapêutico são as crenças do paciente que prevalecem, assim, se o paciente continua a sentir-se bloqueado no problema e acredita que esse bloqueio pode estar relacionado com vidas passadas, o hipnoterapeuta pode utilizar a técnica, mesmo não crendo na existência de tais vidas passadas. E este paradoxo, nada tem de errado, pois, na análise de uma suposta vida passada, o importante não é saber se ela existiu de verdade ou não, mas sim analisar o que o paciente sente em determinado contexto.
Assim, se acha que teve uma vida passada, pois sente que há coisas que não consegue explicar com a sua vida atual, consulte um hipnoterapeuta que seja profissional, desconfie SEMPRE de alguém que se propõe a fazer esta técnica sem ter tentado outras, e NUNCA mas NUNCA faça uma Técnica de Regressão a Vidas Passadas numa primeira consulta.